A entrega faz parte das ações do Governo do Estado voltadas para melhorar a mobilidade urbana

O governador Roberto Cidade inaugurou, nesta segunda-feira (22), mais uma obra do Programa Estadual de Construção de Pontes em Manaus. A nova estrutura de concreto armado foi construída na Rua 170, no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital, interligando o Núcleo 15 ao Núcleo 3, com acesso pela Rua 34.
A entrega faz parte das ações do Governo do Estado voltadas para melhorar a mobilidade urbana e facilitar o deslocamento de moradores em áreas historicamente afetadas por obstáculos naturais, como igarapés e trechos de difícil acesso.
Segundo o governo, o Programa Estadual de Construção de Pontes tem como objetivo promover mais integração entre bairros, reduzir o tempo de deslocamento e garantir melhores condições de tráfego para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
A nova ponte deve beneficiar diretamente milhares de moradores da região, proporcionando mais segurança e fluidez no trânsito local. A iniciativa integra um conjunto de obras de infraestrutura que vem sendo executado em diferentes zonas da capital amazonense para ampliar a conectividade urbana e melhorar a qualidade de vida da população.

