Rodoviários suspendem paralisação após confirmação de reunião com o prefeito Renato Junior para tratar das reivindicações da categoria

A paralisação dos rodoviários prevista para esta terça-feira, 23/5, foi suspensa após uma nova rodada de negociações entre o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano e Rodoviário de Manaus e Região Metropolitana (STTRM) e a Prefeitura de Manaus.
O sindicato reivindicava o pagamento do adiantamento quinzenal dos trabalhadores, que está em atraso. O presidente da entidade, Givancir Oliveira, informou que a Prefeitura de Manaus se comprometeu a realizar o depósito na próxima segunda-feira, dia 29.
Segundo ele, também foi agendada uma reunião com o prefeito de Manaus, Renato Junior (Avante), para tratar das demandas da categoria.
“Companheiros e companheiras, eu peço um voto de confiança de vocês. Na segunda-feira, eu vou ter uma reunião com o prefeito Renato Júnior, e o pagamento será feito na segunda, segundo a prefeitura. Vamos resolver de uma vez por todas a questão do atraso do pagamento. Essa é a minha última reunião”, disse ele.
Segundo os trabalhadores, o valor deveria ter sido depositado no dia 20 de maio, mas como a data caiu em um sábado, o pagamento ficou previsto para a segunda-feira, 23. No entanto, a categoria ainda não recebeu o repasse.
O presidente ressaltou que a paralisação seria o último recurso e, caso o compromisso não seja cumprido, uma nova greve poderá ser deflagrada.

