Evento busca conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos

Neste domingo (21), a Vila Olímpica de Manaus foi palco de uma caminhada especial liderada pelo governador Roberto Cidade. O evento marca a celebração de um feito importante para a saúde do estado: a realização de mais de 300 transplantes no Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz.
A largada aconteceu diretamente da pista de atletismo da Vila Olímpica, localizada na Avenida Pedro Teixeira, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital. O governador, que acompanha a evolução do Complexo Hospitalar, esteve presente para prestigiar a equipe médica e pacientes que foram diretamente beneficiados pelo serviço.
Mais do que uma celebração, a caminhada tem um propósito social forte: sensibilizar a população sobre a doação de órgãos. A iniciativa busca esclarecer que este gesto nobre é o único caminho para salvar e transformar a rotina de centenas de pacientes que aguardam, muitas vezes na esperança de uma nova chance, por um transplante.
O Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz tornou-se um marco na rede estadual ao oferecer suporte de alta complexidade, permitindo que o Amazonas avançasse significativamente em procedimentos dessa natureza.
A caminhada deste domingo foi uma oportunidade para que as famílias e a sociedade em geral compreendam o impacto positivo dessas cirurgias e a relevância de se tornar um doador.

