Caso ocorreu no dia da votação para governador e será analisado pela Justiça Eleitoral.

Um coordenador de campanha foi flagrado com uma quantia em dinheiro em espécie durante a eleição suplementar realizada neste domingo (21) em Roraima. O caso chamou a atenção das autoridades e passou a integrar os registros de ocorrências relacionados ao pleito.
Segundo as informações divulgadas, a abordagem ocorreu no decorrer da votação que escolheu o novo governador do estado após a cassação da chapa eleita em 2022. As circunstâncias em que o dinheiro foi encontrado e o valor exato apreendido ainda deverão ser analisados pelos órgãos competentes.
Justiça Eleitoral acompanha o caso
A ocorrência foi comunicada às autoridades responsáveis pela fiscalização eleitoral. O objetivo é verificar se houve alguma irregularidade ou possível infração à legislação eleitoral vigente.
A compra de votos e o transporte de valores destinados à prática de crimes eleitorais estão entre as condutas investigadas com rigor pela Justiça Eleitoral durante períodos de votação.
Eleição suplementar movimentou Roraima
A eleição suplementar foi convocada após a cassação da chapa vencedora das eleições estaduais de 2022. O pleito mobilizou milhares de eleitores nos 15 municípios de Roraima e definiu o novo comando do Executivo estadual até o fim do mandato.
As autoridades não informaram, até o momento, se haverá abertura de investigação formal contra o coordenador ou eventual responsabilização de integrantes da campanha.

