O Brasil ocupa a quinta colocação da tabela

A seleção brasileira masculina de vôlei volta à quadra nesta sexta-feira (26) pela Liga das Nações. O adversário será a Itália, em partida marcada para as 15h (de Brasília), em Liubliana, na Eslovênia.
O confronto acontece após o Brasil sofrer a primeira derrota na competição. Na última quarta-feira (24), a equipe comandada por Bernardinho perdeu para a Ucrânia por 3 sets a 1, com parciais de 29/27, 25/22, 22/25 e 25/21.
O oposto Darlan foi o principal destaque brasileiro na partida, anotando 26 pontos. Adriano e Flávio também alcançaram dois dígitos na pontuação. Pelo lado ucraniano, Oleh Plotnytskyi marcou 19 pontos, enquanto Vasyl Tupchii fez 17.
Mesmo com o resultado negativo, o Brasil ocupa a quinta colocação da tabela, com 11 pontos conquistados em cinco jogos. A campanha soma quatro vitórias e uma derrota. Já a Itália aparece logo atrás, na sétima posição, com 10 pontos.
A fase classificatória da Liga das Nações é disputada ao longo de três semanas. Cada seleção realiza 12 partidas em diferentes sedes. Após os compromissos em Liubliana, o Brasil encerra a primeira fase em Chicago, nos Estados Unidos, entre os dias 15 e 19 de julho.
Os oito melhores colocados avançam para a fase final, que será disputada em Ningbo, na China, entre 29 de julho e 2 de agosto.
Campeã da Liga das Nações em 2021, a seleção brasileira busca o segundo título da competição. Na edição passada, o Brasil terminou com a medalha de bronze.

