Ex-presidente justificou pistola apreendida em blitz em oitiva para a Polícia Civil do DF

Em oitiva para a Polícia Civil do Distrito Federal a respeito da apreensão de uma arma registrada em seu nome durante uma blitz, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse na terça-feira (23) que precisava da pistola porque vive com mulheres.
“Tinha três mulheres em casa e eu não podia ficar desarmado”, afirmou Bolsonaro.
A manifestação do ex-presidente consta em decisão proferida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que nesta quarta-feira (24) determinou que a Procuradoria-Geral da República e a defesa de Bolsonaro se manifestem em até 48 horas sobre o episódio.
Em sua decisão, Moraes pede que eles se pronunciem a respeito de possível “falta grave” do ex-presidente em período de prisão domiciliar.
O ministro cita, em sua decisão, o artigo 50, inciso III, da Lei de Execução Penal, que diz que comete falta grave o condenado à pena privativa de liberdade que “possuir, indevidamente, instrumento capaz de ofender a integridade física de outrem’”.
Bolsonaro está em prisão domiciliar humanitária desde 24 de março. O prazo, de 90 dias, vence nesta quinta-feira (25).
A defesa do ex-presidente pediu, na terça, a manutenção da domiciliar, argumentando que a situação de saúde do político ainda demanda “acompanhamento especializado e avaliação médica contínua”.
Informações SBT News

