Jornalista da Globo passou mal durante uma entrada ao vivo no ‘Encontro’ e chegou a ser internado para realizar exames

O apresentador Alex Escobar, da Globo, anunciou nesta quinta-feira (25) que está deixando a cobertura da Copa do Mundo de 2026 após o problema de saúde que enfrentou nos Estados Unidos. A decisão foi comunicada pelo próprio jornalista por meio das redes sociais.
Embora os exames não tenham apontado nenhuma condição grave, Escobar explicou que não se sente seguro para continuar trabalhando durante o Mundial e, por isso, optou por retornar ao Brasil.
“Amigos e amigas desta rede, estou deixando a cobertura da Copa. Embora nada de grave tenha sido descoberto nos exames que fiz aqui nos States, não me sinto seguro para seguir. Passei esses dias pensando, avaliando, conversando com os colegas da Globo, família, e o melhor a fazer agora é parar e resolver o B.O. Claro que fica uma frustração, tava me divertindo muito, mas estou bem. Obrigado pelo carinho! Vou atualizando a situação por aqui. Voa, Vini!!! Brasiiilll!!!”, escreveu ele.
Durante uma entrada ao vivo no programa matinal de Patrícia Poeta na última segunda-feira (22), Escobar apresentou um pico de pressão, provocado pelas altas temperaturas nos Estados Unidos. Pouco depois de passar mal, o jornalista foi levado a um hospital da região, onde realizou uma série de exames. Apesar do susto, ele passa bem e permaneceu internado apenas para observação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2026/s/V/9BHOk8RlWSwGbY606GLA/penalti-e-isso-ai.-sera-que-hoje-tem-.jpg)
Horas depois, em outra entrada ao vivo, Fred Bruno explicou a ausência do colega na cobertura e tranquilizou os telespectadores sobre seu estado de saúde.
— Como vocês sabem, eu estou apresentando o “Globo Esporte Brasil” com o meu parceiro Escobar, mas hoje ele teve um pico de pressão — disse Fred, ressaltando que o quadro do jornalista já estava estabilizado e sob controle.
O que disse Escobar?
O apresentador se pronunciou nas redes sociais na própria segunda-feira, durante a noite, depois de ir ao hospital realizar exames. Ele compartilhou uma foto posada antiga e disse:
“Gente boa, resolvi escrever para não postar aquele dramático vídeo com roupa de hospital. Estou bem, sem sintomas de nada. Sei que aparecer falando com aquela boca mole assusta, mas estou bem. Tive dificuldade para falar, negócio muito doido, mas não tive confusão mental, tontura, nada além de não conseguir pronunciar bem as palavras. Fiz exame ‘bagarai’ e amanhã vou fazer mais pra afastar qualquer tipo de suspeita. Enfim, ano de surpresinhas e desafios que não costumo enfrentar, mas estamos na chuva e de vez em quando respinga na gente, não tem jeito. O vídeo dá uma impressionada mesmo, mas acreditem , me sinto pronto desde aquele momento pra assistir a um jogo do América, fazer um Cafezinho, cantar um samba. Estou bem e falando direito. Patrícia Poeta, desculpe o auê! Nos encontramos em breve, assim que ‘The good doctor’ me liberar. Obrigado por tanto carinho e orações. A gente se vê em breve direto de algum lugar dos ‘States'”.
Informações Site Extra

