A primeira-dama destacou ainda que sua função não se limita a um papel cerimonial, mas integra a estratégia de ampliação das políticas sociais da atual gestão

A primeira-dama do Amazonas, Thaisa Cidade, afirmou que buscou assumir uma atuação mais ativa desde que Roberto Cidade chegou ao comando do Governo do Estado. Ao comentar o protagonismo que vem exercendo à frente das ações sociais da gestão, ela revelou que pediu ao governador para participar de forma mais efetiva das políticas públicas voltadas à população.
Questionada pela nossa equipe sobre a importância de romper com o papel tradicional atribuído às primeiras-damas e ampliar a presença feminina ao lado do chefe do Executivo, Thaisa afirmou que sua atuação foi uma escolha construída desde o início da atual gestão.
“Quando o nosso governador assumiu, eu falei para ele que queria deixar o meu trabalho bem mais atuante e poder realizar esse trabalho especial. Estou apenas trabalhando pelo nosso povo todos os dias, indo lá, ouvindo as pessoas, e estou muito feliz por isso”, declarou.
Segundo ela, esse trabalho tem sido desenvolvido principalmente por meio das ações do Fundo de Promoção Social e Combate à Pobreza (FPS), com foco na inclusão de idosos, mulheres e crianças.
“Esse trabalho tem sido feito com muito carinho, dedicação e afinco. Temos olhado para as ações sociais, para a inclusão dos idosos, das mulheres e das crianças, e conseguido fazer a diferença para a população”, afirmou.
Durante a agenda em Parintins neste sábado, Thaisa Cidade também destacou os resultados da campanha solidária promovida pelo FPS durante o Festival de Parintins. De acordo com ela, a iniciativa bateu recorde de arrecadação, alcançando 28 toneladas de alimentos, além de cerca de 24 mil inscrições de entidades, que passaram por visitas técnicas para receber os donativos.
Ela ainda agradeceu o apoio dos visitantes e dos moradores de Parintins, afirmando que a participação da população foi decisiva para ampliar o alcance das ações sociais desenvolvidas pelo governo estadual.

