Levantamento aponta ex-governador entre os principais nomes na disputa por uma das vagas ao Senado e destaca força eleitoral no interior do Amazonas

O ex-governador Wilson Lima comentou os resultados da pesquisa Direto ao Ponto, divulgada nessa terça-feira (23), que o coloca entre os principais concorrentes na disputa por uma das duas vagas do Amazonas no Senado Federal.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Wilson agradeceu o apoio dos eleitores e destacou a importância do contato direto com a população.
“É como eu sempre digo: quer saber a verdade? Vai para o meio do povo. A última pesquisa é um reconhecimento disso. Quero agradecer a cada um de vocês, tanto na capital quanto no interior, que acreditam nessa caminhada”, afirmou.
Pesquisa aponta força no interior
De acordo com o levantamento, Wilson Lima aparece com 15% das intenções de voto no cenário estimulado para o Senado. O dado que mais chamou atenção foi o desempenho do ex-governador no interior do estado, onde alcançou 22% da preferência dos entrevistados, ficando atrás apenas de Eduardo Braga.
Na capital amazonense, Wilson registra 10% das intenções de voto.
A pesquisa ouviu 1.200 eleitores entre os dias 15 e 20 de junho em Manaus e outros 15 municípios do Amazonas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Disputa segue aberta
O levantamento mostra Eduardo Braga na liderança da corrida ao Senado, com 26% das intenções de voto. Na sequência aparecem Capitão Alberto Neto (16%), Wilson Lima (15%) e Marcos Rotta (12%).
Como o Amazonas elegerá dois senadores em 2026, os números indicam uma disputa ainda aberta pela segunda vaga.
Wilson Lima afirmou que o apoio demonstrado pelos eleitores fortalece sua caminhada política e reforça sua disposição de seguir na pré-candidatura.
“O reconhecimento e a força de vocês são importantes para que a gente continue seguindo rumo ao Senado”, declarou.

