Vereador diz que administração municipal deve intervir na manutenção dos cobradores nos ônibus

Em função da paralisação do sistema de transporte público, o vereador Zé Ricardo (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (15 de abril), para cobrar da Prefeitura a responsabilidade quanto à situação.
O parlamentar destacou que as empresas de ônibus recebem subsídios para atuarem na cidade, ressaltando o alto valor da tarifa. Com base nisso, Zé Ricardo frisa que “não há motivos para que os trabalhadores do transporte coletivo não tenham as solicitações atendidas pelas empresas”.
As solicitações apontadas por Zé Ricardo, referem-se ao reajuste salarial de 12% e, também, à permanência dos cobradores nos ônibus.
“É muito preocupante o fato de que a Prefeitura não traz o debate para a sociedade uma proposta para melhorar o sistema de transporte, não cobra as empresas pelo serviço de qualidade. O prefeito tem que estar ao lado da população e dos trabalhadores que lutam por direitos. Mesmo com toda esse crise, as planilhas de custo do transporte coletivo continuam sem transparência, sem divulgação e a população é quem mais sofre com descaso”, explicou o vereador.
Fonte: assessoria de imprensa do parlamentar