O vereador reforçou que críticas ao governo não devem ser direcionadas de forma que prejudiquem a reputação de profissionais que atuam em ambientes hospitalares

O vereador de Manaus, Sérgio Baré (PRD), se pronunciou, nesta terça-feira (8/4), em defesa dos profissionais de saúde que atuam no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, localizado na zona leste da capital amazonense.
A fala do parlamentar ocorreu após a repercussão de uma manchete veiculada nas redes sociais com a frase: “Internautas sugerem que Wilson Lima se interne no Hospital João Lúcio para tratar Covid”.
Segundo o vereador, o conteúdo da publicação utilizava termos pejorativos que ultrapassavam a crítica política ao governador Wilson Lima e acabavam por atingir diretamente a imagem da instituição hospitalar e de seus servidores.
“A matéria em si trazia alguns termos pejorativos, que machucavam a imagem do João Lúcio e, consequentemente, dos profissionais que trabalham no hospital”, afirmou o vereador em entrevista

Baré destacou que, embora seja legítimo que a população e a imprensa questionem a qualidade dos serviços de saúde pública, é necessário cuidado com a forma como esses questionamentos são feitos.
A população, a imprensa deve questionar essa situação, com relação à falta de materiais adequados para o tratamento ou condições melhores de trabalho para o cuidado daqueles pacientes que lá internam”, pontuou.

O vereador reforçou que críticas ao governo não devem ser direcionadas de forma que prejudiquem a reputação de profissionais que atuam com dedicação em ambientes hospitalares, especialmente em unidades como o Hospital João Lúcio, referência no atendimento de urgência e emergência em Manaus.
“O que eu coloco em questão são os termos que foram usados, que tentaram atingir o governador [Wilson Lima], mas acabaram atingindo a instituição. Acho que isso que não foi legal”, concluiu.