O vereador de Manaus, Zé Ricardo (PT), declarou nesta quinta-feira (15/05) que o prefeito David Almeida (Avante) e o governador Wilson Lima (União Brasil) têm o dever moral de reconhecer publicamente a importância do presidente Lula (PT) nos investimentos e benefícios levados ao Amazonas. A afirmação foi feita durante uma entrevista exclusiva ao programa Meio-Dia com Jefferson Coronel, da Rede Onda Digital.

Segundo Zé Ricardo, o governo federal enfrenta dificuldades para se comunicar com a população de Manaus, especialmente por ser uma região com forte influência “bolsonarista”. Para ele, é essencial que o governo Lula mostre e explique o trabalho realizado, evidenciando que os avanços não acontecem por acaso, mas sim por meio de esforço, planejamento e prioridades definidas pela atual gestão.

“O desafio é esse: por um lado, é um governo que está trazendo tantos benefícios para a população e, na outra ponta, às vezes, nem todo mundo percebe como esse governo está fazendo a grande diferença. Isso tem que ser explicado, mostrado: ‘olha, isso não é resultado do nada, é resultado de muito trabalho, empenho e prioridades do Lula para o Amazonas e para Manaus’”, destacou o parlamentar.

Zé Ricardo também enfatizou que o próprio governo federal precisa melhorar o diálogo com os municípios, reforçando a origem dos programas e obras em execução, como o Minha Casa, Minha Vida, que foi retomado no governo Lula após ser encerrado durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Eu acho que o próprio governo precisa trabalhar melhor essa relação com os municípios, no sentido de lembrar, divulgar que são políticas desse governo. Talvez esse diálogo possa contribuir, lá na ponta, em qualquer município, mesmo que não seja partidário do presidente Lula, mas possa reconhecer: ‘Olha, o Minha Casa, Minha Vida — por exemplo, em Manaus — é graças ao Lula, graças a esse governo. Antes não tinha, o Bolsonaro tinha acabado’”, reforçou.

O vereador ainda citou o prefeito David Almeida e o governador Wilson Lima, afirmando que ambos devem reconhecer o papel de Lula nos projetos habitacionais que estão em andamento na capital amazonense.

“David Almeida está construindo casas e é quase um dever moral dizer: ‘é graças ao Lula, graças ao PT’. Wilson Lima, que está dizendo que está com Bolsonaro, tem o dever moral de dizer: ‘Olha, estou construindo casas graças ao PT e ao Lula’, porque antes, com o Bolsonaro, meu amigo, lá não tinha”, concluiu.

Veja fotos do prefeito de Manaus e do governador do Amazonas ao lado do presidente Lula:

Em posse do novo ministro do Turismo, Wilson Lima diz que setor no AM segue fortalecido
O governador Wilson Lima encontra o presidente Lula (Foto: Divulgação).
(Foto: Reprodução/Instagram)

Share.

Comments are closed.