O vereador Sargento Salazar (PL), utilizou suas redes sociais, nesta segunda-feira (07), para fazer uma denúncia contra o atual secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinícius Almeida. Em tom firme e crítico, Salazar acusou o secretário de abrir diversos procedimentos administrativos contra ele por conta da divulgação de vídeos de suas ações policiais, onde aparecem suspeitos sendo presos durante ocorrências. Segundo o parlamentar, o secretário alega que a exposição dos detidos nos vídeos caracterizaria “abuso de autoridade”.

No entanto, Salazar rebateu duramente a acusação e apontou um possível tratamento desigual. Em sua publicação, o vereador exibiu um vídeo do próprio secretário Vinícius, publicado em seu perfil pessoal nas redes sociais, durante uma operação recente que desarticulou uma quadrilha especializada em roubos de celulares em Manaus.

No vídeo apresentado por Salazar, o secretário divulga imagens nítidas dos suspeitos, acompanhados de nomes completos e até o número do CPF dos envolvidos.

“Então o meu vídeo é abuso de autoridade, mas o seu não?”, questionou o vereador, que ainda destacou que no inquérito da operação em que atuou, não houve qualquer apontamento de abuso ou exposição indevida por parte das autoridades que investigaram o caso.

Em outro trecho da denúncia, Salazar critica diretamente uma fala pública do secretário de segurança, onde Vinícius afirma: “nós prendemos uma quadrilha de roubos de iPhones em Manaus”.

O vereador não deixou a afirmação passar despercebida e respondeu, com ironia: “Secretário, o senhor não prende ninguém. Quem prende são os policiais. O senhor quer virar deputado a qualquer custo?”.

A declaração acende um alerta sobre uma possível tentativa de capitalização política por parte do chefe da Segurança Pública estadual em cima do trabalho dos agentes que atuam na linha de frente.

O vereador também cobrou providências ao comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Klinger Paiva, solicitando a abertura de um inquérito para apurar a conduta do secretário Vinícius.

Para Salazar, há indícios claros de abuso de autoridade e uso seletivo da lei, que precisam ser investigados com imparcialidade.

“Da mesma forma que abriram procedimento contra mim, que abram também contra o secretário.

A lei tem que valer para todos”, disparou o vereador. A denúncia pública de Salazar gerou grande repercussão nas redes sociais e promete movimentar os bastidores da segurança pública e da política amazonense nos próximos dias.

Ao final do vídeo, Sargento Salazar ainda ampliou o tom das críticas ao governo estadual ao exibir um trecho da festa da vitória do Boi Garantido, realizada no último sábado (5), no Sambódromo de Manaus.

No momento em que o governador Wilson Lima foi anunciado ao público, uma forte vaia tomou conta do local, “O povo já entendeu o jogo político de vocês”, disparou o vereador, encerrando sua fala com mais um recado direto ao Palácio do Governo.

Share.