Estados Unidos diz que número de mortos pode ultrapassar10 mil.

Uma mulher foi resgatada com vida após passar quase três dias presa nos escombros de um hotel em Mandalay, no Mianmar, no sul da Ásia. Ela e outras 3,4 mil pessoas ficaram feridas após o terremoto com magnitude 7,7, que matou mais de 1,7 mil pessoas na última sexta-feira (28/3).
Equipes de socorro enviadas da China foram responsáveis pelo resgate. Imagens feitas por testemunhas mostram o momento em que a mulher é resgatada e levada em uma maca. Após o salvamento, a população que acompanhou o resgate aplaudiu.
A embaixada local disse que a vítima, que não teve o nome divulgado, está em condição estável.
Desde o terremoto, equipes de resgate não só das organizações governamentais, mas voluntários se reuniram para o salvamento das vítimas.
Estimativa de mortos no terremoto
Segundo o Serviço Geológico dos EUA, o número de mortos em Mianmar pode chegar a 10 mil e que as perdas podem exceder a produção econômica anual do país.

Imagem: Destruição de ponte na Ásia.
No fim de semana, China e Rússia enviaram ajuda e pessoal. Índia, Tailândia, Malásia e Cingapura também enviaram assistência. Os Estados Unidos também prometeram US$ 2 milhões em ajuda “por meio de organizações de assistência humanitária baseadas em Mianmar”.