O suspeito tentou fugir após cometer mais um assalto

Um homem suspeito de realizar uma série de assaltos a drogarias em Manaus foi baleado na perna por um policial militar na noite deste domingo (6), no bairro do Crespo, zona Sul da capital.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito tentou fugir após cometer mais um assalto, desta vez contra uma farmácia, e acabou reagindo à abordagem. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

Tentou tomar a arma do policial

De acordo com o soldado Melo, da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o criminoso foi perseguido por um funcionário da drogaria após roubar dinheiro do local. “Estava indo para assumir o serviço na companhia, quando vi o funcionário correndo atrás dele. Imediatamente chamei o rapaz para entrar no carro e começamos a perseguição. Quando localizei o suspeito, ele tentou puxar minha arma. Para proteger minha integridade, efetuei um disparo na perna dele”, relatou o policial.

Com o suspeito, foram encontrados R$ 200 em espécie, supostamente levados do caixa da drogaria, além de uma arma de fogo falsa e um celular. O homem recebeu atendimento médico e, após alta hospitalar, deve ser encaminhado à delegacia.

VEJA:

Funcionário perseguiu o criminoso

Marcos, funcionário da drogaria atacada, contou em entrevista que desconfiou da atitude do suspeito desde o início. “Ele entrou na loja fingindo ser cliente, mas logo notei que estava nervoso. Quando ele anunciou o assalto, vi que era um simulacro e sinalizei para minha gerente. Assim que ativaram o alarme, ele correu. Saí correndo atrás dele e, mesmo sem alcançá-lo, encontrei um policial e pedi ajuda. Fomos atrás até localizar ele caminhando em uma rua por trás da farmácia”, explicou.

Ainda segundo o funcionário, o suspeito negou o crime, mas acabou sendo identificado no local. O veículo utilizado na fuga, uma motocicleta, também foi apreendido após a ação.

De acordo com o policial Melo, o mesmo suspeito já vinha sendo apontado em outros assaltos a drogarias na cidade, especialmente da rede PagMenos. “Há vários vídeos que mostram ele agindo de forma parecida em outras lojas. É um padrão de atuação, e os funcionários reconhecem ele”, disse.

Share.