Suspeitos de integrarem um grupo criminoso que teria sequestrado e torturado um homem no município de Caracaraí

Policiais do Amazonas são investigados por sequestro e tortura em operação da PF
Policiais civis e militares do Amazonas foram alvos de uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (22/05), suspeitos de integrar um grupo criminoso envolvido no sequestro e tortura de um homem no município de Caracaraí, em Roraima.
A operação cumpre 13 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão temporária em cinco estados: Roraima, Amazonas, Bahia, São Paulo e Rio Grande do Sul. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Estadual de Roraima, com apoio direto da Promotoria de Justiça de Caracaraí, onde as investigações começaram.
Segundo a PF, os policiais do Amazonas teriam sequestrado e torturado um homem suspeito de envolvimento no roubo de uma carga de cassiterita, em uma tentativa de obter informações sobre o destino do material. Policiais de Roraima também estariam envolvidos na ação.
As investigações apontam ainda que o grupo teria sido formado para escoltar cargas de minério extraídas ilegalmente da Terra Indígena Yanomami, prestar serviços clandestinos de segurança e apurar roubos de cargas fora dos canais legais de investigação.
Até o momento, as polícias Civil e Militar do Amazonas não se pronunciaram sobre a operação.