
Moradores da rua Palmeiras do Buriti, no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus, denunciam o abandono e a a falta de infraestrutura na via, que sofre há cerca de oito meses com buracos, lixo acumulado e ausência de escoamento adequado da água da chuva. A equipe do Portal Tucumã esteve no local na noite deste domingo (6), após denúncias feitas pela própria população.
Segundo relatos, o problema tem se agravado com o tempo e já representa risco à segurança de motoristas e pedestres que circulam pela região. “Eu trabalho com ônibus e passo aqui todos os dias. Isso que está acontecendo aqui já tem de seis a oito meses. A água da chuva não tem por onde escoar por causa do lixo, então ela passa por cima do asfalto e, com a força, vai abrindo buracos enormes”, relatou Antônio Rangel, morador da área.

Crateras e improvisos
Ainda de acordo com Rangel, moradores tentam amenizar o problema colocando pedras nos buracos, mas o esforço é inútil diante do tráfego constante de veículos pesados, que acabam afundando ainda mais o solo. “Esses buracos viraram verdadeiras crateras. Mesmo com pedras, os carros pesados vão afundando. A gente pede que o prefeito mande consertar essa pista para evitar acidentes e prejuízos pra quem mora aqui”, completou.

Com informações assessoria