Caso aconteceu no Mauazinho e segue sendo investigado pela Polícia Civil

A jovem de 18 anos, acusada de jogar o próprio filho recém-nascido de um barranco, foi apresentada nesta terça-feira (8/7) para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, localizado no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus. O caso chocante aconteceu na segunda-feira (7), na rua João Thomé, bairro Mauazinho, zona Leste da capital.

Segundo relatos de moradores, a jovem teria dado à luz em casa antes de cometer o ato. Uma vizinha afirmou que, após o parto, a mulher lançou a criança no barranco e foi tomar banho, mencionando ainda que ela havia sido vista “aparentemente sob efeito de entorpecentes” no dia anterior. Por outro lado, outros moradores acreditam que a jovem sofreu um surto psicológico.

Imagens da jovem sentada na delegacia circularam em grupos de mensagens nesta terça-feira.

O bebê, que sobreviveu à queda, está internado na maternidade Ana Braga e, conforme informações de uma profissional da saúde que acompanha o bebê, ele pesa cerca de 3 quilos. O estado de saúde do recém-nascido não foi detalhado até o momento.

O caso gerou grande comoção e mobilizou equipes de socorro e vizinhos da região. A PC-AM segue apurando as circunstâncias do episódio para responsabilizar envolvidos conforme a lei.

Share.