Atacante brasileiro de 23 anos, que estreou com os Blues na última sexta-feira, 4, foi o autor dos gols que cravaram a equipe na final

O atacante João Pedro, 23, foi o grande destaque da imprensa internacional em meio à repercussão da vitória por 2 a 0 do Chelsea sobre o Fluminense, nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes, nesta terça-feira, 8. Cria de Xerém, o jogador chamou a atenção ao fazer valer a ‘lei do ex’ e marcar ambos os gols.
O Fluminense lutou, mas não conseguiu superar o Chelsea e está eliminado do Mundial de Clubes. Após derrota por 2 a 0 diante dos Blues, os comandados de Renato Gaúcho deixam os Estados Unidos de cabeça erguida e com uma quantia considerável no bolso – que poderia ser ainda maior.
Por chegar até a semifinal, o Flu faturou impressionantes US$ 60,8 milhões (R$ 329,6 milhões na cotação atual). A competição distribui prêmios milionários para todos os participantes – mesmo para os clubes que não avançaram à decisão.
Quanto o Fluminense deixou de ganhar?
Apesar do bom prêmio, fica o gosto amargo: o Tricolor poderia ter conquistado ainda mais se tivesse chegado à final da primeira edição do torneio promovido pela Fifa.
Veja os valores que o Fluminense deixou de ganhar:
- Se fosse vice-campeão: embolsaria mais 30 milhões de dólares.
- Se fosse campeão: embolsaria mais 40 milhões de dólares.