Ordem de retirada foi emitida ao país pela primeira vez na história

Ataques israelenses contra Sanaa, capital do Iêmen, estão em andamento, segundo a emissora de TV al-Masirah, administrada pelo grupo Houthi, acrescentando que os ataques estão atualmente visando o aeroporto internacional da cidade.
O exército israelense emitiu mais cedo um alerta de retirada sem precedentes para o aeroporto internacional do Iêmen, em na cidade.
Esta é a primeira vez que as Forças de Defesa de Israel (IDF) emitem um alerta de retirada no país, a mais de 1.600 km de Israel.
“A não saída da área coloca suas vidas em risco”, declarou Avichay Adraee, porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF) em árabe, nas redes sociais.
Segundo a agência de notícias Reuters, testemunhas oculares relataram quatro ataques, após o alerta de saída da área em torno do principal aeroporto.
O aviso foi feito um dia após o exército israelense realizar uma série de ataques contra o porto de Hodeida, no Iêmen, e uma fábrica de cimento próxima.
O Ministério da Saúde, administrado pelos houthis, informou que pelo menos uma pessoa morreu e outras 35 ficaram feridas em um ataque israelense à fábrica em Bajil, a leste de Hodeida.
Os ataques das Forças de Defesa de Israel (IDF) ocorreram depois que um míssil balístico houthi passou pela defesa aérea israelense e atingiu o aeroporto internacional de Tel Aviv no domingo (4).
Várias tentativas de interceptação do projétil falharam, informou a IDF.
Israel atacou o aeroporto internacional de Sanaa em dezembro, matando pelo menos três pessoas e ferindo outras 30, segundo a rede de televisão al-Masirah, administrada pelos houthis.
Com informações CNN Brasil