A reitora da Fametro e mantenedora da Faculdade Santa Tereza, abriu o coracao e falou como mãe e mulher toda sua história que você lerá a seguir

A entrevistada para o Especial Dia das Mães é a empresária, contadora, professora e advogada Maria do Carmo Seffair Lins de Albuquerque, que fundou em Manaus a Faculdade Fametro, além de ser gestora do novo Tropical Hotel e da Santa Casa de Misericórdia de Manaus.

Atualmente, Maria do Carmo é pré-candidata ao Governo do Amazonas pelo Partido Liberal.

Neste Dia das Mães que celebra a gratidão à todas as mães amazonenses, além de honrar as figuras maternas e mulheres que desempenham um papel importante na vida das pessoas, Maria do Carmo conversou com a jornalista Ana Flávia Oliveira, da Rede Onda Digital, onde abriu o coração para falar como mãe e avó.

Maria do Carmo é casada com Wellington Lins de Albuquerque, tem três filhos: Wellington Júnior, Leandro e Maria Eugênia. Nove netos, Wellington Neto, Maria, Luiza, Bernardo, Pedro, Maria Izabel, João, e os gêmeos Estevão e Gabriel.

Conheça Maria do Carmo 

Maria do Carmo Seffair, nasceu em Manaus. Passou a infância e parte da juventude na Vila Georgete, na Lauro Cavalcante, no Centro Histórico, em uma casa de dois cômodos. Descendente de uma família de libaneses. O pai, Mansur Seffair, nascido no Líbano, foi criado por seus tios. Com eles, aprendeu o ofício de contador e passou a trabalhar com os comerciantes libaneses na área do Mercado Adolpho Lisboa. Desde cedo, aprendeu com a mãe Regina, a importância da educação e do trabalho como forma de crescer e ter uma vida digna.

Começou a trabalhar muito cedo. Aos 15 anos, já era assistente de professora no Colégio Santa Dorotéia. Aos 16, conheceu o marido, Wellington, e se casaram quando ela tinha 19 anos.

No início, enfrentaram muitas dificuldades. O casal morava em um quarto cedido pelos pais de Maria do Carmo, que naquela época já residiam na Avenida 7 de Setembro. Lá, o casal teve dois filhos.

Share.

Comments are closed.