Para ser instaurada, CPI precisa de 14 assinaturas na Casa

Em busca de respostas sobre a aplicação dos recursos dos empréstimos feitos pela Prefeitura de Manaus, mais cinco vereadores assinaram, até esta terça-feira (8 de abril), a proposta da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) dos Empréstimos feita pelo vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Os vereadores aprovaram dois empréstimos para a Prefeitura de Manaus que somam R$ 2,6 bilhões. Com essas convenções, os empréstimos do Executivo já totalizam mais de R$ 4 bilhões. Para fiscalizar os recursos, Guedes apresentou a CPI com o objetivo de investigar a destinação e aplicação dos recursos das operações de crédito.
Para ser instaurada, o pedido da CPI deve receber no mínimo 14 assinaturas, os primeiros a assinarem o documento foram os vereadores Rodrigo Guedes, Rodrigo Sá (Progressistas), Carpe Andrade (PL), Sargento Salazar (PL) e Coronel Rosses (PL). Na segunda (7 de abril), os vereadores Raiff Matos (PL), Diego Afonso (União Brasil), Zé Ricardo (PT) e a vereadora Thaysa Lippy (PRD) assinaram o documento. Hoje, foi a vez dos vereadores Saimon Bessa (União Brasil) e Ivo Neto (PMB) aderirem ao movimento.
“A população não aguenta mais o total abandono da Prefeitura de Manaus com a infraestrutura da cidade. O prefeito prometeu várias obras nos pedidos de empréstimo que até agora não saíram do papel e isso precisa ser investigado. Essa Casa precisa dar respostas ao cidadão e, principalmente, investigar para onde está indo todo esse dinheiro”, disse Guedes.
Agora, para ser protocolado, o pedido de CPI precisa da assinatura de mais três vereadores.
Fonte : assessoria de imprensa do parlamentar