
Aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (7) na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O grupo cobrou do prefeito David Almeida a convocação dos concursados, que aguardam nomeação desde a divulgação do resultado final do certame. Os manifestantes exibiram cartazes e pediram transparência no cronograma de chamadas. A Prefeitura ainda não se pronunciou oficialmente sobre a manifestação.
O representante da comissão dos aprovados, Marco Francis, destacou que a principal reivindicação do grupo é uma convocação expressiva dos aprovados para garantir que a saúde municipal conte com mais profissionais. “Estamos pedindo mais convocações expressivas do cadastro reserva, especialmente na atenção básica de saúde”, afirmou.

O representante afirmou que eles foram recebidos pelo vereador Rodrigo Guedes, que se dispôs a ouvir as reivindicações do grupo. Agora eles aguardam uma resposta da Prefeitura de Manaus quanto à solicitação de convocação e reforça a urgência de aumentar o quadro de profissionais da saúde para atender as necessidades da população.
Durante o discurso do prefeito David Almeida (Avante) na abertura dos trabalhos legislativos da CMM um grupo de aprovados no concurso de 2022 Semsa protestou na galeria da Casa Legislativa. Os manifestantes, com faixas e balões, cobraram a nomeação e convocação dos aprovados, além da criação de mais unidades de saúde, destacando a sobrecarga e a insuficiência dos atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). O prefeito iniciou a sessão com a leitura da mensagem governamental da Prefeitura de Manaus.
Com informações assessoria