Filhote de onça estava sendo criada como pet em município no interior do AM e destino do animal gerou polêmica

Após idas e vindas, foi confirmado que o filhote de onça chamado Golias chegou ao santuário de animais do Instituto Nex, em Brasília.

O animal se encontra em bom estado de saúde e vai socializar com outras onças.

Foto: Instituto Nex.
Foto: Instituto Nex.

Entenda o caso: Filhote de onça

filhote de onça-pintada Golias, que era mantido como ‘pet’ por uma família em Santo Antônio do Içá, no Amazonas, foi resgatado no dia 4 de fevereiro deste ano e levado para a Defesa Civil do município, onde recebeu atendimento veterinário.

Após avaliação, foi constatado que o animal estava saudável e com comportamento dócil, mas como não há estrutura na cidade para abrigá-lo, Golias foi devolvido à família.

No dia 6 do mesmo mês, ele foi novamente retirado da família e levado para um abrigo provisório, construído na sede da Defesa Civil de Santo Antônio do Içá, antes de iniciar o processo de transferência do animal para Manaus.

O filhote de onça-pintada chegou a Manaus no dia 12 de fevereiro. O animal foi levado de lancha até o município de Tefé, onde equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Mamirauá assumiram a transferência para a capital amazonense onde ficou na sede do Ibama.

Após idas e vindas, o filhote parece ter encontrado seu lar.

Compartilhar.

Comments are closed.