O acidente mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar do Amazonas (PMAM)

Uma violenta colisão entre dois motociclistas deixou vítimas gravemente feridas na noite desta sexta-feira (4), no cruzamento das ruas Danilo Correia com Coronel Ferreira de Araújo, no bairro Petrópolis, zona sul da capital. O acidente mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
Segundo testemunhas, uma das motos era pilotada por um entregador que trabalhava no momento da colisão. A outra motocicleta levava dois homens que, de acordo com moradores da região, apresentavam sinais claros de embriaguez. A situação se agravou quando um terceiro indivíduo, amigo da dupla, tentou interferir na ocorrência afirmando ser policial.
“O cara chegou dizendo: ‘Pode deixar comigo, que eu estou resolvendo todo o BO. Aqui quem manda sou eu’. Mas não mostrou nenhum documento”, contou uma moradora. Diante da ausência de identificação funcional, os policiais detiveram o homem por suspeita de falsa identidade.
Três ambulâncias foram acionadas para prestar socorro às vítimas do acidente, que sofreram ferimentos graves. A moto do entregador ficou caída sobre a calçada, e havia manchas de sangue visíveis no asfalto, evidenciando a gravidade da colisão.
A área foi isolada pela PM para os trabalhos da perícia. As vítimas foram encaminhadas a unidades de saúde da capital, enquanto o homem que se passou por policial foi levado à delegacia.
A Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEAT) ficará responsável pela investigação da dinâmica do acidente. Testes de alcoolemia devem ser solicitados para confirmar a suspeita de embriaguez dos envolvidos na colisão.
Com informações assessoria