Sindicato deu prazo até as 14h desta terça-feira (23) para regularização do adiantamento salarial da categoria.

O sistema de transporte coletivo de Manaus corre risco de sofrer paralisação nas próximas horas. O alerta foi feito pelo Sindicato dos Rodoviários, que cobra o pagamento do adiantamento salarial dos trabalhadores.
Segundo a entidade, o depósito deveria ter sido realizado no último dia 20. Como a data coincidiu com o fim de semana, a expectativa dos trabalhadores era receber os valores no primeiro dia útil seguinte. No entanto, até a manhã desta terça-feira, o pagamento ainda não havia sido confirmado.
“O adiantamento quinzenal da categoria era pra ter sido pago no último dia 20/06, mas como foi sábado fico pra ser pago ontem (segunda-feira), até agora o pagamento não foi feito, e tá impossível conter os ânimos dos trabalhadores, então se até as 14h00 de hoje o dinheiro não tiver na conta dos trabalhadores, a paralização vai acontecer, todos os coletivos serão recolhidos para suas respectivas garagens” disse o vice-presidente do sindicato, Josenildo Oliveira (Mossoró)
Categoria aguarda regularização
Em comunicado divulgado à categoria, a direção sindical informou que estabeleceu o prazo até as 14h para que as empresas regularizem a situação. Caso isso não ocorra, os trabalhadores poderão iniciar uma paralisação das atividades.

A medida pode resultar no recolhimento dos ônibus às garagens, afetando milhares de usuários que dependem diariamente do transporte coletivo na capital amazonense.
População é orientada a se planejar
Diante da possibilidade de interrupção do serviço, o sindicato orientou os passageiros a buscarem alternativas de deslocamento e acompanharem novas atualizações sobre o caso.
Até o momento, não houve posicionamento oficial das empresas responsáveis pelo transporte coletivo sobre o atraso apontado pela categoria.

