O caso do brutal espancamento que tirou a vida do adolescente Fernando Vilaça, de 17 anos, ganhou novos desdobramentos nesta semana, quando os jovens responsáveis pela agressão foram submetidos ao chamado “tribunal do crime”, prática comum entre facções criminosas. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, os agressores aparecem sendo punidos fisicamente por membros de uma facção, em um tipo de represália. “Estão sendo cobrados pelo erro”, diz um deles.

VEJA O VÍDEO:

Entenda o caso

Fernando foi agredido no bairro Grande Vitória, zona leste de Manaus, após questionar o motivo de estar sendo chamado de “viadinho” por um grupo de homens. A reação dos agressores foi brutal: o jovem foi espancado violentamente e, após ser socorrido, ficou internado em estado grave nos hospitais João Lúcio e Platão Araújo. Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu e teve morte encefálica confirmada.

Fernando era estudante e tinha uma vida inteira pela frente. Segundo vizinhos e amigos, era um rapaz tranquilo, educado e sonhador. A sua morte gerou comoção na comunidade, que agora pede justiça.

Share.