‘Xerifa da Rocinha’, Danúbia Rangel se casou com MC HCalvin e mostra vida diferente da que teve na web

Ex-mulher de Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, Danúbia de Souza Rangel, foi presa neste sábado, numa maternidade na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do rio, logo após dar à luz um bebê. Ela tinha um mandado de prisão em aberto por lavagem de dinheiro e era considerada foragida da Justiça. Aos 41 anos, Danúbia, conhecida (e temida) como “Xerifa da Rocinha”, “Dona da favela”, “Primeira-dama” e”Viúva Negra”, ganhou fama em 2008 quando conheceu Nem, naquela época, o traficante mais procurado (e temido) do estado do Rio. O dono da Favela da Rocinha, na Zona Sul, havia largado a mulher e mãe de seus filhos para ficar com a “novinha” que acabava de cruzar a cidade vinda do Complexo da Maré, na Zona Norte, onde foi casada com dois dos maiores criminosos da área, mortos pela polícia (daí o título de viúva-negra). Ela só tinha 21 anos.
Duas décadas depois, há pouco mais de um ano gozando a liberdade após oito na cadeia por tráfico de drogas e associação ao tráfico, tudo na vida de Dada, como responde aos amigos, está diferente. Agora é mãe de Helena, fruto de seu relacionamento com o rapper MC HCalvin.Neste domingo, o advogado de Danúbia, Wellington Corrêa da Costa, informou que irá pedir a conversão da prisão em domiciliar, alegando o estado de saúde da cliente no pós-parto.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/V/1/gAPCjsQaWHg4g0ddkxEg/nem34.jpg)
Desde que deixou o sistema carcerário, onde esteve por duas vezes, Danúbia tenta deixar o passado para trás e mostrar outro estilo de vida que não o que amava ostentar nas redes sociais, exibindo joias de ouro maciço com suas iniciais ou as do marido chefão, relógios Rolex, carrões e o corpo.
Bom, o corpo ela continua expondo. Ainda que de forma mais discreta. Afinal, Danúbia ensaia uma carreira de influenciadora e é seguida por 90 mil pessoas no Instagram. Recentemente, frequentou um workshop para produtores de conteúdo e aspirantes a apresentadores com o mesmo diretor que já preparou a vencedora do “BBB 20” Thelminha, a ex-panicat Carol Narizinho e a ex-bailarina do Faustão Luiza Caldi, entre outras.
Danúbia Rangel, ex-mulher de Nem da Rocinha — Foto: rep/ instagram
É incrível como no início do curso eu relutei tanto, minha vontade era sair correndo e desistir. Mas agora, olhando para trás, estou tão feliz por terem me incentivado a não desistir e persistir. Foram três dias de autoconhecimento e crescimento que eu nunca vou esquecer, uma coisa eu tenho certeza: ainda não cheguei onde quero, mas, depois desse curso, já não estou no mesmo lugar em que estava antes. Conhecimento é algo que ninguém pode tirar de mim nunca”, escreveu ela, ao mostrar o certificado de participação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/7/D/puVMZ1QhuPg2VOCdayBA/nem10.jpg)
Sem um trabalho específico, a ex-primeira-dama do tráfico da maior favela latina, tem mostrado algumas parcerias em sua rede social, focada, quem sabe, no futuro. A mãe de Helena também gerou Yasmin, de 15 anos, de seu casamento com Nem, e Duda, do primeiro casamento com o traficante Mandioca, da maré. A menina morreu de pneumonia aos 14 anos, em 2012, um ano após Nem ser preso.
Com informações Extra