Menina seria filha do casal suspeito de envolvimento na morte do jogador Ezequias Júnior; corpos dos adultos foram achados com sinais de tortura

Uma criança foi encontrada abandonada no bairro Grande Vitória, zona Leste de Manaus, após supostamente ter sido deixada por membros de uma facção criminosa. A menina seria filha do casal suspeito de envolvimento na morte do jovem jogador de futebol Ezequias Júnior Vieira dos Santos, de 19 anos, assassinado na noite de quarta-feira (21/5).

Segundo relatos que circulam em aplicativos de mensagens, o casal teria sido levado para outro ponto da cidade, onde foi brutalmente executado. Os corpos, identificados como de Marcilene e Nerisson, foram encontrados nesta quinta-feira (22) na rua Galileia, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima I, zona norte da capital. Ambos estavam com as mãos amarradas e apresentavam marcas de tiros na cabeça, além de sinais de tortura. A filha do casal foi acolhida pela avó materna.

O crime que deu início à tragédia

Ezequias Júnior foi morto após uma discussão durante uma partida de futebol em que, segundo a Polícia Militar, ele tentou defender uma mulher de um suposto assediador. O confronto teria motivado o atirador a buscar uma arma, retornar ao local e disparar diversas vezes contra o atleta. Durante a tentativa de socorro, Ezequias foi perseguido por uma motocicleta com dois ocupantes — um homem e uma mulher — que continuaram os disparos contra o carro onde ele era levado ao hospital. Ele não resistiu aos ferimentos.

A morte do jogador, que havia se destacado no Manaus FC e atualmente atuava no Fast Clube, gerou grande comoção. A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), investiga os dois crimes: tanto o homicídio de Ezequias quanto a execução do casal suspeito.

Share.

Comments are closed.