Ação faz parte da Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, para combater e prevenir todo tipo de violência contra crianças e adolescentes

Dois padrastos são presos por crimes contra crianças em Itacoatiara (AM)

Dois homens foram presos nesta quarta-feira (22), no município de Itacoatiara, interior do Amazonas, durante a Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A ação tem como foco o combate e a prevenção da violência contra crianças e adolescentes.

Um dos casos envolve um jovem de 22 anos, preso em flagrante por maus-tratos contra seu enteado de apenas quatro anos. A prisão foi realizada com o apoio do Conselho Tutelar, após uma denúncia anônima alertar que a criança era constantemente agredida na zona rural da cidade, na estrada da Vila Novo Remanso.

“Durante a abordagem, a criança apresentava hematomas visíveis no rosto. Ela relatou que havia sido agredida pelo padrasto no mesmo dia”, informou o delegado Paulo Barros, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara. O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.

O segundo caso ocorreu no mesmo dia, quando a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 44 anos, acusado de estupro de vulnerável. Os abusos começaram em 2015, quando a enteada da vítima tinha apenas cinco anos.

As investigações apontam que a mãe da criança, companheira do agressor na época, sabia dos abusos e chegou a presenciá-los, mas não tomou nenhuma providência. Um mandado de prisão também foi expedido contra ela, que está foragida.

O caso foi denunciado pelo pai biológico da vítima, que procurou a polícia após a filha se recusar a retornar à casa da mãe ao fim das férias, revelando os abusos sofridos.

O suspeito responderá por estupro de vulnerável e permanece à disposição da Justiça.

Share.

Comments are closed.