Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o suspeito ameaçava a vítima de agressão para ela não contar sobre o ocorrido.

Um homem, de 41 anos, foi preso por suspeita de estuprar o próprio sobrinho de 9 anos, em uma comunidade da Zona Rural de Tonantins, município do interior do Amazonas. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na quarta-feira (16), Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o suspeito ameaçava a vítima de agressão para ela não contar sobre o ocorrido.

Segundo o delegado Wellery Aleff, do 54ª Distrito Integrado de Polícia de Tonantins (DIP), as investigações iniciaram quando a vítima deu entrada em um hospital do município, com lesões no ânus.

“Os pais da criança disseram à equipe médica que ela teria caído no rio e batido com um ânus em um tronco de madeira, pois essa teria sido a versão que a vítima contou a eles, com medo de falar a verdade, pois foi ameaçada pelo autor”, explicou o delegado.

Conforme a polícia, a vítima foi levada ao centro cirúrgico do hospital, onde foram constatadas lesões pontuais no ânus dela e verificou-se que poderia se tratar de um caso de abuso sexual.

“A criança foi questionada pela equipe médica se as lesões teriam sido causadas por um tronco de madeira realmente ou por um órgão genital masculino. E foi então que o menino contou que foi vítima de estupro e relatou que não falou a verdade para os seus pais pois o seu tio o ameaçou de agressão, caso ele falasse o que aconteceu”, disse o delegado.

Segundo o delegado, foi solicitada a prisão preventiva do autor e ele foi preso na comunidade onde residia, em Tonantins.

O suspeito responderá por estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado à audiência de custódia e está à disposição da Justiça.

Fonte: g1 AM

Compartilhar.

Comments are closed.