ALERTA GATILHO: Esta matéria possui conteúdo sensível

O dono de um barco, Nazareno Freitas Maia, de 54 anos, foi preso neste domingo (06/04), suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos dentro da embarcação durante uma viagem ao município de Borba, no interior do Amazonas. O crime ocorreu no dia 08 de setembro de 2024.

A esposa de Nazareno descobriu o estupro no mesmo dia do crime e foi quem denunciou o caso à polícia. “Ela percebeu que tinha algo de errado, voltou e viu a criança meio assustada. Questionou a criança sobre o fato e ela confessou tudo o que aconteceu. Ao chegar no município de Borba, ela [a esposa] procurou a mãe da criança que estava em casa e ambas foram parar a delegacia prontamente”, explicou o delegado Jorge Arcanjo, titular de Borba.

O crime

Ainda de acordo com o delegado, Nazareno era o proprietário da embarcação onde o crime aconteceu, sendo responsável pelo transporte de carga e passageiros, incluindo a vítima e seus familiares, para Borba no dia do fato.

Esposa denunciou dono de barco por estuprar adolescente de 13 anos em Borba
Foto: Rede Onda Digital

Em determinado momento, ele se aproveitou que as pessoas estavam dormindo, foi até a rede em que a vítima dormia, tapou sua boca com as mãos a levou até a casa de máquinas do barco, onde a estuprou. Após o crime, o homem tentou coagir a vítima, oferecendo R$ 50 para que ela não contasse a ninguém.

O delegado explicou que após desembarcar todos os passageiros no porto do município, Nazareno fugiu.

Adolescente abalada

O delegado Jorge Arcanjo revelou que após o crime, a adolescente ficou internada 3 dias no hospital da cidade, onde passou por exames que comprovaram a conjunção carnal. A vítima teria ficado bastante abalada e com problemas físicos e psicológicos após o estupro.

Prisão

O pedido de prisão preventiva de Nazareno foi acatado pela Justiça após a solicitação da polícia.

Nós monitoramos ele por um bom tempo, ele e seus familiares, e ele encontrava-se aqui no bairro da Cachoeirinha. Ele vendia banana, atualmente, na Feira da Banana (…) E a esposa dele, que estava sendo repudiada pelos seus filhos, por conta de ter denunciado ele, estava vindo de mudança para cá, inclusive, para ficar com ele junto com os filhos”, disso o delegado.

Compartilhar.

Comments are closed.