Leão da Vila Municipal fez 2 a 0 no rival esmeraldino e agora vai enfrentar o Amazonas na decisão.

O Nacional é finalista do Campeonato Amazonense 2025. O Leão da Vila Municipal venceu o Manaus por 2 a 0, neste sábado (29/3), na Arena da Amazônia e conquistou o segundo turno do Barezão da atual temporada.

Lucas Oliveira e Peninha balançaram as redes e garantiram o resultado positivo para o Naça.

Nacional x Manaus

No início de jogo, o Nacional se manteve com mais posse de bola e conseguiu assustar. Aos 17 minutos, Wendel ajeitou para Luis Fernando, que chegou chutando para fora. Aos 23, Vinicius recebeu pela direita, também tentou de fora da área e a bola foi na rede, mas pelo lado de fora.

O Leão seguiu domando o jogo e aos 35 minutos, abriu o placar. Lucas Oliveira recebeu pela esquerda, foi no fundo e tentou cruzar, a bola desviou na marcação, encobriu o goleiro Gustavo e parou nas redes. Atrás no placar, o Manaus foi chegar com perigo aos 48 minutos. Miliano cobrou falta na área, Kesley desviou e a bola passou perto da trave.

O Gavião voltou mais ofensivo para o segundo tempo. Ainda aos oito minutos, Weverson recebeu pela esquerda e cruzou para Adilson Bahia, que completou de cabeça e a bola foi na trave. Três minutos depois, Gabriel Masson aproveitou bobeira da defesa e finalizou para boa defesa de David Becker.

A resposta do Naça veio aos 15 minutos. Vinicius Balotelli invadiu a área pela direita, foi derrubado por Weverson e o árbitro assinalou pênalti. Peninha foi para a cobrança e colocou o 2 a 0 no placar, aos 17 minutos. O tempo passou, o Manaus se lançou ao ataque para tentar diminuir o prejuízo, enquanto o Naça apostava nos contra-ataques. O placar não foi mais alterado e a torcida azulina soltou o grito de campeão.

‘Caboco’ do jogo

Ao final do duelo, o atacante Lucas Oliveira, do Nacional, foi eleito o Caboco do Jogo, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes no estádio.

Próxima partidas

Com a conquista do segundo turno, o Nacional garantiu vaga na Copa do Brasil e na Copa Verde de 2026. O Leão agora encara o Amazonas na final geral da competição, que acontece na próxima terça-feira (1º), na Arena da Amazônia, às 20h.

O Manaus fica com mais um vice de turno e agora se prepara para a estreia da Série D do Brasileiro, que será no dia 12 ou 13 de abril, fora de casa, contra o Trem-AP.

Fotos: Mateus Moreira/FAF

Fonte Onda Digital

Compartilhar.

Comments are closed.