Bebê de 1 ano e 4 meses foi traficado para a Europa, e já recebeu acolhimento na volta a território brasileiro

Um bebê brasileiro de 1 ano e 4 meses, vítima de tráfico internacional de pessoas, foi repatriado na segunda-feira (24/3) pela Polícia Federal. A ação da PF foi realizada em conjunto com a Polícia Judiciária de Portugal.

Segundo as investigações, o bebê havia sido levado ainda recém-nascido para Portugal no final de 2023, com documentos falsos.

Tráfico humano para a Europa

A investigação policial começou por meio da Delegacia da Polícia Federal em Campinas (SP), com objetivo de acabar com o crime de tráfico internacional de recém-nascidos com destino para a Europa, que ocorria na região.

O bebê teve acesso aos cuidados dos órgãos de Assistência Social de Portugal e foi encaminhado para uma família acolhedora. Ele permaneceu no país até que fosse confirmado que não se tratava de uma criança portuguesa, já que seus registros haviam sido falsificados.

Após a confirmação, foi expedida ordem judicial portuguesa que reconheceu a necessidade de repatriação para o Brasil.

Já em território brasileiro, a criança foi entregue para os cuidados de uma instituição local que promove acolhimento familiar, segundo a decisão da Justiça Estadual de Valinhos.

*Com informações de Metrópoles

Compartilhar.

Comments are closed.