Oi, pessoal! Eu sei que pode soar meio louco, mas, em meio a essa era tão acelerada e digital, quero propor algo diferente: desacelere um pouco… e leia. Sim, LEIA!
No fim de semana que passou, me vi tomada por uma certa agonia ao abrir as redes sociais. O que me foi apresentado me deixou perplexa. Aqui em Manaus, tivemos “influencers” ostentando histórias de relacionamentos tumultuados, como se fosse algo digno de orgulho. Alguns se gabavam de terem presenteado parceiros e depois exigido tudo de volta, com uma aura de autossuficiência e vingança. ENTENDEU??? E o detalhe: o dinheiro que financia esse tipo de comportamento vem da promoção de plataformas de jogos de azar, que infelizmente têm causado grandes prejuízos, inclusive vidas. Sim, os jogos de azar – o “tigrinho”, o “dragão” – viciam e MATAM. Mas parece que, para alguns, o importante é estar no hype, é se engajar, ser o centro das atenções, a qualquer preço. É ser o assunto da internet, movimentar as páginas de fofoca; isso é tudo que importa.
Esse tipo de exposição me fez pensar: será que alguém realmente se inspira nisso? E a resposta me causa certa angústia.
Enquanto isso, fora de Manaus, vemos uma mega influenciadora ostentando uma bolsa de meio milhão de reais e sendo aplaudida por isso. E ai de quem criticar: “O dinheiro é dela, ela faz o que quiser.” Mas não consigo deixar de pensar na desigualdade social do nosso país. Será que ninguém para pra refletir que uma bolsa de 500 mil reais, indiretamente, pode estar ligada ao dinheiro que deveria estar indo para famílias necessitadas?
Como assim, você me pergunta? Já parou pra pensar que MILHARES de famílias estão usando o benefício do Bolsa Família para jogar nessas plataformas? Plataformas essas divulgadas pela influenciadora que “se mimou” com uma bolsa de meio milhão de reais. Ela ostenta uma vida de luxo, uma vida quase inatingível para um trabalhador. E o mais perto que o povo pobre consegue chegar dessa vida é jogando o joguinho que ela finge que joga, finge que ganha… e a população acredita. Então me diga você: quem pagou a bolsa de 500 mil dela?
Hoje, o governo tem estudado medidas para bloquear o uso do Bolsa Família em plataformas de apostas, justamente as mesmas que essa influenciadora promove. É aí que está a questão: as consequências são profundas, e muitos parecem não enxergar. Então, vamos além da superfície, e te convido a fazer uma reflexão mais profunda.
Leu até aqui? Muito obrigada. Acredite: estamos nadando na contramão do que o mundo espera.
Seguimos. Até breve.
Lomittas.
Respostas de 58
Adorei👏
Lomittas, infelizmente as pessoas estão perdendo a noção das coisas. Mas acredito que tudo isso pode ser mudado. Basta a pessoa colocar-se no lugar do outro, ter mais Empatia e Consciência.
Tudo nessa vida tem consequências!
Bjs
Ótima iniciativa, alertando algo que ja tem proporções catastroficas.
Infelizmente as pessoas não tem noção das consequências, acreditam no inacreditável, dão biscoitos para “influenciadores” que nem falar corretamente sabem, gastam dinheiro com coisas inúteis ao invés de pagarem um curso, se qualificarem em algo ou até mesmo, voltar a estudar para aprender a se comunicar melhor, infelizmente as pessoas estão se perdendo nesse meio tão egoísta, mostram o que não são, tudo que é divulgado pode ter um retorno muito ruim, deixo aqui a minha impugnação para essas pessoas que divulgam jogos e que mostram algo totalmente equivocada.
Muito bom o texto! Parabéns pela uniciativa do blog.
E uma vida que enche os olhos de tão perfeita
Mais é através de muita desgraça e isso muitas pessoas não enchergam isso
Parabéns pelo posicionamento
Eu amei a sua iniciativa Lomittas, algo que provavelmente muitos irão dizer que é clichê/fora de moda, mas sinceramente, ao meu ponto de vista é algo necessário!
Siga firme no seu propósito, serei sua leitora fiel aqui e por onde você for 🙏🏾❤️💙
Não lembro exatamente onde eu li, mas o pensamento era: O povo está com um dinheiro “extra” e se deixarmos eles vão gastar com comida, e precisamos morder esses dinheiro, precisamos fazer com que eles gastem conosco.
Muito plausível sua iniciativa tenha certeza que estará ajudando inúmeras pessoas. que muitos consigam abrir a mente e cair na real que casa de aposta só fica rico esses lixo de “influencers” que os enganam cm esses luxos postados em redes sociais.
Infelizmente para.uns e felizmente para outros a.era da Internet…
Vejo.pesaoas que acham q a.grama.do vizinho .sempre é + verde…. uma geração que nao.sabe o que é acordar cedo para estudar… o dinheiro, a fama os likes vem.em primeiro lugar…e poucam se importam com a e b … querem viver… e viver de uma forma irresponsável sem princípios e caráter.
Mas tem o lado positivo…que tudo lhe é mostrado so nao vê quem Nao busca.. uma boa.leitura.. bons lugares enfim… um eu te mostro, tu vê e eu finjo que acredito… Eita mundo louco..
Oremos
Ótima colocação.
Amei, texto super coerente. Continue lomitas🫶🏼
Parabéns Paloma 👏👏 texto muito bom que serve de reflexão para todos nós!…os conceitos estão totalmente invertidos sobre diversos assuntos.Parabens pela iniciativa e pelas palavras sempre necessárias.😘❤️🌹
Nunca passarás frio, pois estás coberta de razão.
👏🏼👏🏼👏🏼
Lomittas,
Excelente abordagem do tema.
Parabéns pela iniciativa! Precisamos de reflexão assim… Necessitamos sair dessa inerte instagramável
Arrasou 👏🏻👏🏻👏🏻
É sobre isso,ótima colocação 👏👏👏
Parabéns Lomittas pela iniciativa e parabéns por escrever de forma tão clara e objetiva. 👏🏻
Exatamente, o povo é carente de referências e acaba se espelhando nessa turma que não acrescenta em nada e ainda leva os mais inocente ou não para o abismo sem fim. Perfeita colocação.
Parabéns Lomittas pela iniciativa, tão necessária nesse momento de redes sociais. DEUS abençoe que você continue assim pensando no próximo.
Te admiro de mas , amo ler e estava enferrujada e você esta despertando a vontade novamente. Obrigada, aprendo todos os dias com você!
Amei sua iniciativa!
Vou estar com você sempre.
Vejo verdade no que fala.
Infelizmente não podemos nos responsabilizar por pessoas que jogam, algumas jogam pq simplesmente querem.
Pq acham mais fácil.
Hoje em dia é mais se vitimizar e usar o jogo como desculpa.
Acredito que a maioria não quer trabalhar, não quer estudar… querem só ter uma vida fácil.
Amei a iniciativa e achei excelente a reflexão, o mundo em que vivemos hoje em dia está meio confuso, e é muito bom a gente ter pessoas como você para nos influenciar ao que é bom e de uma maneira muito sábia! Um beijo! 😘
Concordo com você, é lhe admiro demais pelos simples fato de ser você, sem personagem, sem máscara apenas a Lomittas.
Amei! E continuarei aqui lendo e aprendo com você.
Você é a única que fala sobre o assunto quanto o restante só querem se dá bem em cima da desgraça alheia parabéns pela sua atitude e coragem admiro vc
Excelente Lomitas.
Que iniciativa incrível, na verdade tudo que você se propõe a fazer se torna incrível, você é um ser humano que tem inteligência divina e que bom que usa pra ajudar outras pessoas!
Parabéns! Conteúdo nescessário 👏🏻🌻
Por mais textos assim… excelente
Amei seu conteúdo lomitas ficarei aqui ligada nas suas publicações.
A desigualdade está cada dia pior,e tenho certeza que vai piorar mais ,por contas dessas próprias pessoas, Acho que as pessoas tem noção sim do que fazem e passam ,só não querem cai na realidade ,acham que vão conseguir evoluir vendo e fazendo o que esses “mal influencer fazem , no final dão o pouco que tem,e detalhe vai falar pra ver o tamanho da esculhambação que tu pega !digo por experiência ,ainda é grande o grau de ignorância das pessoas ,lamentável ! Um grande abraço nega!🌻 Vc faz toda diferença !!👏🏼🙌🏼😍💪🏼👊🏼
👏🏽👏🏽👏🏽
Amei 🤩 vc é fod*
Exatamente Lomittas. A desigualdade é muito grande, é infelizmente os jogos acabam com as vidas e as pessoas parecem nem sentir culpada nenhuma, afinal estão ganhando super bem pra isso
Texto muito necessário.
Obrigada!
👏🏽👏🏽👏🏽
Olá Lomittas. Vivemos hoje em uma sociedade vazia de princípios e valores, onde cada um se preocupa apenas consigo mesmo. Pais perderam valores diante dos filhos, e filhos perderam valores diante dos pais. Nossa sociedade está cada vez mais declinando nesse abismo, onde é preferível filmar a ajudar, onde é mais vantajoso tirar proveito do que estender a mão. Princípios e valores que eram prezados no passado, hoje parecem não valer mais a pena. Estão fora de moda, considerados antiquados.
Mas será que essa humanidade, essa geração, ainda tem salvação? Estamos sem referências de pessoas e de valores, e buscamos qualquer um que vemos na TV ou na internet, baseando nossa vida em uma ilusão que muitos desejam e vivem como fantasia.
Arrasou no texto..
Muito necessário!!!
👏🏼
Arrasou
Parabéns Loomitas.. tudo que você escreveu é verdade, e temos sim, que nadar na contramão !!
Excelente texto!!!
Realmente. Muito bom seu pensamento, grata por compartilhar conosco.
Lomittas, você é precisa e muito necessária em tudo que fala. Acho super interessantes, teus pontos de vista. Sempre procuro ver tuas opiniões acerca de assuntos em pauta, pois é uma ótica confiável. Sucesso ❤️👏🏼👏🏼
Assim como tem gente aplaudindo a moça da bolsa de 500 mil, tem uma turma tacando bate no Caio Castro por ter comprado tênis, falsificado, de 100 reais na China. O povo anda meio doido mesmo.
Enfim… Ótima reflexão!!
Parabéns, Lomittas 👏🏻👏🏻👏🏻 excelente iniciativa e texto cirúrgico, só li verdades !
Infelizmente ela não é a única…. Temos vários influenciadores que estão fazendo isso, e os que não divulgam o “tigrinho”por que não condiz com o caráter, tem os dos sorteios dos pix de milhões, das ações de última hora com vários valores, então estamos de fato contramão. Fico pensando até quando as pessoas irão acreditar em “Dinheiro Fácil”……
Muito bom 👍
Muito bem colocado. E realmente, se for falar que acha errado, caem em cima. Será “cancelado “.
De certo, não temos nada a ver com que o outro faz; mas concordo com todas as vírgulas e letras do texto. Aja visto, a ausência de empatia e responsabilidade social por parte de influencers que em minha opinião, apenas exacerbam cada vez mais as desigualdades sociais, aumentam a criminalidade e também taxas de mortalidade.
Parabéns pelo conteúdo, Muito necessário!!
A leitura é algo bem diferenciado e precisamos exercitá-la, principalmente com um texto maravilhoso desse!!!
Que texto top hein… Está de parabéns, gosto muito de todo conteúdo repassado por vc
Como já dizia o grande intelectual Ariano Suassuna : “Arte pra mim não é produto de mercado. Podem me chamar de romântico. Arte pra mim é missão, vocação e festa.”
Uma pena essa geração ser tão influênciavel.
Concordo com você, nunca joguei nenhum tipo de jogo desses, mas já vi muitas pessoas se iludindo nesse mundo do dinheiro rápido e acabando se perdendo e vivendo nesse ciclo vicioso.
Gostaria que tivesse mais pessoas sensatas como você e ressalto que busco seguir minha vida sem acreditar nesse mundo fácil das redes sociais.
Muito bom o texto
Tô nadando contra essa correnteza, lá no início eu acreditei nesse joguinho, joguei uma vez e ganhei mais de cem reais, mas eu queria mais e perdi tudo, joguei pra recuperar e perdi o dobro, parei e pensei: peraí isso tá errado!
Sobre os influencers mais admirados que você não pode espôr uma opinião diferente que é “atacado”, tenho uma irmã que discute e defende a moça que têm tudo o que você possa imaginar porque o dinheiro é dela e etc … Eu nem gosto de ouvir, mas ouço calada, porque na minha vez de falar eu exponho uma opinião como a sua que por mais que ela não concorde na hora, percebo que deixo pensativa e assim acompanhando pessoas como você, a gente vai tentando deixar os pés no chão, aprendendo a formar opinião e acima de tudo colocar em prática. 🌹
Infelizmente as pessoas ainda não tendo ciência que jogo esta estruindo pessoas e família.
Falou tudo, parabéns pelo explicativo texto. Observo os influenciadores que se beneficiam disso e que não tinham nenhum teto para morar, isso aqui em Manaus, agora ostentam carro suv do ano, casa, loja de roupas, dois sítios, tudo isso , do dia para noite. Pergunto: será que são pagos os devidos impostos de tudo isso ? Será que ao menos são declarados junto a Receita Federal?